Blog

Veja 5 práticas de transporte sustentável para a sua empresa adotar agora!

Responsabilidade social e práticas ecológicas têm sido cada vez mais exigidas das transportadoras e das empresas contratantes. Além de contribuir para o crescimento do seu negócio, você é capaz de economizar com os custos de logísticas ao adotar métodos mais sustentáveis.

Separamos neste artigo 5 dicas de como a sua empresa pode implementar a sustentabilidade e ecologia no segmento de transportes, confira abaixo:

 

1 – Otimização de rotas

Quando você escolhe uma rota mais aprimorada, além de garantir a satisfação do cliente em receber o produto antes ou no tempo correto você também reduz o tempo de transporte da carga, reduzindo, consequentemente, a emissão de gases poluentes.

Menos tempo de transporte significa também um gasto menor com combustível, fazendo sua empresa economizar custos.

 

2 – Embalagens adequadas

Além da preocupação com gases poluentes, é preciso ficar atento também ao conteúdo que os produtos carregam consigo.

Embalagens feitas com isopor, por exemplo, não se decompõe na natureza, o que caracteriza como descarte irresponsável e prejudicial. O uso comum do plástico também se torna uma escolha insustentável pelo tempo prolongado de decomposição.

Opte por embalagens de produtos reciclados ou biodegradáveis. Você estará realizando um descarte consciente e garantindo a boa imagem da sua empresa.

 

3 – Manutenção preventiva dos veículos

Para garantir o bom desempenho dos veículos da sua frota, realize periodicamente a manutenção preventiva. Não hesite em comprar novos carros se necessário, é melhor prevenir do que arriscar a carga que estará sendo transportada por um veículo danificado.

Veja aqui onde encontrar carros elétricos sem emissão de gases poluentes.

 

4 – Adote e incentive uma cultura sustentável na sua empresa

A sustentabilidade é um assunto sério e precisa ser tratado de dentro para fora da empresa. Inserir práticas ecológicas nos processos internos reduz os custos logísticos também, tornando a empresa responsável em todos os setores.

 

5 – Procure por combustíveis alternativos

Ao invés de manter o uso de combustíveis fósseis tradicionais, como a gasolina e o diesel, que tal começar a procurar outras maneiras mais sustentáveis?

O etanol e o biodiesel são formas menos poluentes, apesar de ainda possuírem uma taxa prejudicial ao meio ambiente. Para uma prática que emite 0% de gases poluentes, você pode optar pelos carros elétricos.

Ao adotar práticas ecológicas no transporte da sua empresa, você reduz o impacto negativo ambiental e também gera economia para ser aplicada em outras partes do seu negócio.

Compartilhe nosso artigo nas suas redes sociais e mostre a todos que é possível ser responsável sem comprometer o orçamento da sua empresa!

Mais de

 714.207.677 de CO2

salvos na atmosfera!

Estamos redefinindo o futuro da logística – cada entrega que fazemos economiza em emissões de CO2, contribuindo para um planeta mais saudável e sustentável.

Entre em contato com a gente!