fbpx

ALERTA: Plano de Contingência COVID-19

Caminhão da RN na estrada sendo filmado pela equipe do AutoEsporte

RN no AutoEsporte

O AutoEsporte mostrou, neste domingo, 21 de fevereiro, as novas tendências do transporte pesado, segmento que corresponde a 75% das vendas de caminhões do Brasil.

O episódio mostra a importância desde a coleta das mercadorias à entrega e a relevância da tecnologia automobilística para maior economia e sucesso no serviço. Desde mapas topográficos a GPS, com frotas diversificadas e monitoradas, nesse caminho não poderia faltar a RN Logística com sua frota sustentável.

Nosso transporte ecológico visa substituir o uso de combustíveis tradicionais, como a gasolina e o diesel. Na frota da RN Logística, existem caminhões movidos especificamente por biogás ou biometano, que emitem até 90% a menos de CO².

De acordo com o Panorama do Biogás no Brasil, o estudo desenvolvido pela ABiogás mostrou em 2018 que o Brasil é o maior potencial de produção de biogás do planeta com aproximadamente 84,6 bilhões de metros cúbicos/ano.

O biometano resulta da purificação do biogás. Esse biocombustível verde propõe o desenvolvimento em prol de cidades mais limpas, e sua produção é a aplicação energética principal em seis cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

De acordo com a Associação Natural de Petróleo (ANP), a comercialização do biometano é permitida para uso de Gás Natural Veicular (GNV) e para instalações residenciais destinadas ao uso de GNV e às instalações residenciais e comerciais.

Ao escolher alternativas mais limpas de geração de energia, podemos observar vantagens não só de aspecto ambiental, mas também econômicas e principalmente logísticas.

Link da matéria
https://globoplay.globo.com/v/9287951/programa/