Blog

Case Nespresso: Como a RN Logística uniu logística com sustentabilidade

Nossa história começou em 1995 como um pequeno serviço de entregas que cresceu e tornou-se a RN Logística, uma empresa com portifólio completo de soluções para pequenas, médias e grandes empresas.
Com a expansão da nossa empresa, foi necessário buscar alternativas inovadoras de transporte e mais engajadas com o meio ambiente. Tendo em vista isto, pensamos: e se nossas entregas fossem efetuadas com uma tecnologia mais limpa?

TRANSPORTE ECO-FRIENDLY

A resposta foi buscar por investimentos em uma frota de carros elétricos, livres de combustíveis fósseis tradicionais como a gasolina e o diesel, ou seja, emissão zero de poluentes.

A ideia de transportar sem agredir o meio ambiente fortaleceu em 2016 e foi apresentada como um projeto piloto personalizado para o cliente Nespresso.

Assim nasceu o Transporte Verde: um novo jeito de fazer entregas com zero emissão de poluentes utilizando carros elétricos.

Após a apresentação à Nespresso, o projeto finalmente saiu do papel e começamos logo os testes.

Além do transporte em carros elétricos em si, foi necessária uma criação de marketing de causa, que teve participação direta do cliente com uma campanha com forte apelo ao meio ambiente e peças de propaganda, como carro adesivado e selos personalizados que atestam a entrega com Zero emissão de poluentes.

Todos os carros elétricos que temos disponíveis atuam hoje com exclusividade para a Nespresso, sem qualquer custo adicional. Começamos na cidade de São Paulo, ampliamos para a cidade do Rio de Janeiro e temos planos de chegar em mais cidades do Brasil.

A RN REVOLUCIONOU A DISTRIBUIÇÃO DA NESPRESSO

Com o Transporte Verde e a Nespresso, a RN colheu os seguintes resultados:

  • 99% das entregas dentro do prazo;
  • Economia de 84% em combustível;
  • Hoje são 5 carros elétricos rodando de forma exclusiva para a Nespresso – 3 na cidade de São Paulo e 2 na cidade do Rio de Janeiro;
  • Cerca de 450 entregas diárias apenas com o Transporte Verde;
  • Emissão Zero de poluentes com carros elétricos.

RECONHECIMENTO DA NESPRESSO

Todo esforço e um trabalho bem feito são recompensados: a RN Logística foi eleita em 2019, pelo segundo ano consecutivo, como o Melhor Transportador da Nespresso.


IMPACTO NOS NEGÓCIOS

O modelo criado para a Nespresso gerou impactos mais do que positivos para a RN Logísticas.
Além da economia e o compromisso com o meio ambiente, outros clientes querem aderir ao Transporte Verde e inovar suas entregas. Temos clientes que já estão em fase de testes e estamos prontos para expandir o negócio.
Projetamos ampliar nossa frota até 2020 e atender mais mercados com uma tecnologia limpa e inovadora. A logística sustentável provou-se ser o caminho certo e estamos orgulhosos dos nosso trabalho.

Nespresso – Sustentabilidade e Logística

RN Logística é importante parceiro no projeto sustentabilidade da Nespresso!

Publicado por RN Logística em Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Mais de

 4.163.178.824 de CO2

salvos na atmosfera!

Estamos redefinindo o futuro da logística – cada entrega que fazemos economiza em emissões de CO2, contribuindo para um planeta mais saudável e sustentável.

Entre em contato com a gente!